Uber, 99 ou Cabify? Veja qual o melhor app de transporte para você

Diferenças entre os principais apps de motorista particular: Uber, 99 e Cabify. Compare preço, tarifa dinâmica, forma de pagamento, exigências para carros e motoristas, categorias e até opção de escolher apenas motoristas mulheres. Veja também as opções de apps que começaram em Curitiba: FridaKarro e Ecodrivers

As empresas

Uber


Primeira marca de transporte privado do mundo, a Uber tem como principal vantagem a quantidade de categorias oferecidas ao usuário. Em Curitiba, são três tipos diferentes de atendimento. A categoria mais usada é a UberX, cujo carro deve ser do ano 2008 ou mais novo, ter 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado.

A modalidade UberSELECT exige carros do ano 2012 ou mais novo, além de 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado. E por último a UberBLACK, que demanda carros de ano 2011 em diante ou mais novo (varia de acordo com o modelo); além de 4 portas, 5 lugares, ar-condicionado, bancos de couro e aceita apenas veículos Sedan e SUV na cor preta.

99


Antiga 99Táxis, a 99 é uma empresa brasileira. Além da modalidade 99Pop, que tem foco em economia, a marca oferece o serviço 99Top, que são carros pretos com alto padrão de conforto - e, consequentemente, preços mais altos.

Uma das vantagens garantidas pela empresa é o processo de seleção de motoristas, que ajudaria a garantir a qualidade do atendimento. Além disso, o app é um dos mais econômicos entre os cinco: o preço do quilômetro rodado é de R$ 1,20.

Cabify


Em Curitiba desde o início 2017, a Cabify é uma empresa espanhola que bate a adesão da população à Uber em alguns países da Europa.

Um de seus grandes diferenciais é a personalização do trajeto diretamente no aplicativo: é possível escolher a estação da rádio e a intensidade do ar-condicionado antes de entrar no carro. Além disso, a Cabify tem garrafas de água personalizadas entregues aos passageiros por todos os motoristas.

FridaKarro


Um dos principais pontos polêmicos sobre o uso de aplicativos de transporte, a segurança promete ser um item garantido pelo Frida Karro. O aplicativo, que é curitibano, surgiu em 2017 com uma proposta bem clara: oferecer o serviço de transporte privado por aplicativo apenas com motoristas mulheres.

Isso leva em conta, de acordo com os proprietários da empresa, o receio devido a notícias de abusos durante o trajeto. Outro diferencial da marca é um botão de pânico no aplicativo, que aciona um serviço de segurança armada que está disponível 24 horas.

EcoDrivers


A EcoDrivers é uma das mais recentes empresas de mobilidade por aplicativo a iniciar os serviços em Curitiba - cidade onde a marca foi desenvolvida e nasceu, em agosto do ano passado.

Fora o diferencial de ser uma iniciativa local, empresa tem como premissa a sustentabilidade, tanto ambiental, quanto da sociedade e do negócio. A organização afirma realizar qualificação frequente de seus motoristas e, em breve, promete oferecer atendimento exclusivo por mulheres para o público feminino.

Baixe os apps

App Google Play App Store
Uber
99
Cabify
FridaKarro
ecodrivers

Fonte: Redação. Reportagem: Cecília Tümler Infografia: Gazeta do Povo. Mais infográficos