Pesquisa Datafolha por renda e escolaridade – Eleições 2018

Bolsonaro lidera a corrida eleitoral dentre os eleitores com mais renda e escolaridade, segundo pesquisa do Datafolha de novembro de 2017. Mas Lula, ao contrário do senso comum, não se sai mal.

Corrida eleitoral por renda e escolaridade

Bolsonaro lidera a corrida eleitoral dentre os eleitores com mais renda e escolaridade, segundo pesquisa do Datafolha. Mas Lula, ao contrário do senso comum, não se sai mal.

O ex-presidente está em segundo nesses dois segmentos sociais e em situação de empate técnico com Bolsonaro dentre os eleitores com ensino superior. Veja os números dos principais concorrentes à Presidência nos dois cenários mais prováveis, com Marina Silva e Alckmin ou Doria como candidatos:


Os gráficos são baseados no cenário 1, com Alckmin pelo PSDB


Renda



Escolaridade

Metodologia: A pesquisa Datafolha ouviu 2.765 eleitores, em 192 cidades de todas as regiões do país, nos dias 29 e 30 de novembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para cima ou para baixo. O grau de confiança é de 95% – o que significa que, se a pesquisa for realizada 100 vezes, em 95 os resultados estarão dentro da margem de erro.

Fonte: Datafolha. Infografia: Gazeta do Povo.