As cidades mais congestionadas do mundo em 2018

São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as 10 piores cidades para dirigir. Ranking mundial de piores trânsitos do mundo em 2018 considera horas perdidas em congestionamentos, velocidade média e outros critérios analisados pelo instituto INRIX.

Leia mais: Curitiba é a quarta cidade mais congestionada do Brasil

As piores cidades para dirigir

Índice considera horas perdidas no trânsito, velocidade média e outros critérios para criar ranking mundial de cidades congestionadas.

*Velocidade média: refere-se às áreas centrais das cidades, com maior congestionamento

No mundo

Duas cidades brasileiras estão entre os 10 piores congestionamentos do mundo

Infográfico: Ranking de piores cidades no mundo para dirigir. São Paulo e Rio de Janeiro estão entre os piores trânsitos do Mundo

No Brasil

Curitiba é a 4ª cidade mais congestionada no país. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte têm os piores trânsitos do Brasil.

Infográfico: Ranking de piores cidades no Brasil para dirigir, considerando os maiores congestionamentos. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba têm os piores trânsitos do Brasil.

*Velocidade média: refere-se às áreas centrais das cidades, com maior congestionamento

 

Qual é o pior trânsito do mundo?

Moscou (Rússia) é considerada a pior cidade para dirigir, segundo o ranking do INRIX 2018 Global Traffic Scorecard. Divulgado em 2019, o índice analisa vários critérios do trânsito em 200 cidades de 38 países. Istambul (Turquia) alcançou o 2º lugar no ranking de 2018, deixando Bogotá (Colômbia) como o 3º pior trânsito. Na sequência, Cidade do México (4º), São Paulo (5º), Londres (6º) e Rio de Janeiro (7º) também estão entre os maiores congestionamentos do mundo.

Qual é o pior trânsito do Brasil?

O Brasil tem 7 cidades entre os 100 piores trânsitos do mundo: São Paulo é a cidade mais congestionada do Brasil, seguida por Rio de Janeiro (2º), Belo Horizonte (3º), Curitiba (4º), Brasília (5º), Porto Alegre (6º) e Campo Grande (7º).