Covid-19 no mundo: mortes por milhão de habitantes

Entenda a pandemia no mundo em diversos rankings que se complementam para a melhor visão do todo. A taxa de mortalidade, índice proporcional à população, permite comparar melhor países muito diferentes entre si. O índice isolado, porém, não revela o momento atual, pois os locais têm picos em momentos diferentes

Aviso: Os gráficos abaixo possuíam problemas na atualização, mas já foram corrigidos.

Mostrando apenas países com mais de 1 milhão de habitantes

Analisando o total de mortes

O ranking abaixo considera o total de mortes acumulado desde o início da pandemia para calcular a taxa por milhão de habitantes.

Veja o recorte em números proporcionais e absolutos:

Fonte: ECDC (Our World in Data). Atualizado: diariamente.

Em muitos países, o avanço do coronavírus já está desacelerando. Veja o gráfico da curva que considera o acréscimo diário de mortes para comparar onde a Covid-19 ainda cresce e onde o pior já passou:

Ou veja o ranking abaixo:


Analisando as mortes diárias

Uma forma de identificar a Covid-19 em crescimento é analisar o número de novas mortes registradas a cada dia. Países com alto número de mortes diárias ainda não controlaram a doença. Por esse indicador, o ranking fica assim:

Em números proporcionais e absolutos, na média dos 7 dias anteriores

Fonte: ECDC (Our World in Data). Atualizado: diariamente.

A média móvel em 7 dias é utilizada para eliminar distorções nos registros diários e facilitar a visualização da tendência. Veja como funciona a média móvel



Veja também:



 

Tudo sobre a Covid-19: NotíciasEstatísticas • Todos os gráficos

Últimas notícias sobre Coronavírus